sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Benefícios da Moringa Caps - Propriedades e Tabela Nutricional completa

Ao contrário do que prega o senso comum, a Morina não é uma simples árvore conhecida como "a coxinha de galinha em forma de árvore", ou cientificamente como Moringa oleifera, que é comumente apontado como um superalimento. Na verdade, ela é rica em nutrientes, antioxidantes e outros compostos benéficos, principalmente quando utilizada de forma concentrada como as cápsulas de Moringa Caps.

Aliás, Moringa Caps se tornou uma fórmula muito popular por conta de seus potenciais ainda mais concentrados da planta. Para saber um pouco mais sobre o assunto vale a pena conferir a performance do Moringa Caps no reclame aqui, o famoso site de proteção ao consumidor.


O que é a Moringa?


A árvore Moringa oleifera é uma pequena árvore nativa da Índia, mas que cresce em muitas partes do mundo. Toda a árvore é considerada comestível e é conhecida por sua longa torcida vagens, da qual deriva o seu nome. "Murungai" significa "torcida pod" na língua Tamil. A árvore Moringa tem vários nomes em diferentes partes do mundo, incluindo o seu nome comum de "rábano árvore," desde as suas raízes sabor semelhante à raiz de rábano quando as matérias. Na medicina Ayurvédica é conhecida como shigru e em espanhol é conhecido como Jacinto.

Moringa é benéfica, como alimentos, devido a sua capacidade de crescer em uma variedade de climas, especialmente em climas subtropicais. Na verdade, Moringa Oleifera cresce em praticamente todos os países onde a desnutrição é generalizada e pode ser uma grande parte de um plano abrangente para aliviar a desnutrição em todo o mundo.

Acredita-se que a árvore moringa se originou no norte da Índia e que estava sendo usado na medicina Indiana cerca de 5.000 anos atrás, e há também relatos de que ele está sendo utilizado pelos antigos Gregos, Romanos e Egípcios. Esta árvore foi, e ainda é, considerada como uma panacéia, e é referido como "A Maravilha Árvore', 'A Divina Árvore', e 'A Árvore Milagre' entre muitos outros. (2)

Também é importante observar que não são tecnicamente 13 diferentes espécies de árvore Moringa, que para simplificar, eu estou fazendo referência a Moringa oleifera árvore neste post e usando o nome comum de "Moringa".

Tabela nutricional 

Rica em Nutrientes. Como mencionado, a Moringa é uma fonte de antioxidantes e algumas vitaminas, incluindo:





  • Vitaminas do complexo B
  • A Vitamina C
  • Ferro
  • Magnésio
  • A Vitamina A
  • Zinco

Os potenciais Benefícios da Moringa


As mesmas propriedades que tornam Moringa benéfico na luta contra a desnutrição levar muitas pessoas a acreditar que esta planta é benéfica para todos. É bem documentado para o seu nutritivo habilidades e há, ainda, as empresas de suplementos baseado inteiramente em torno dos benefícios da Moringa, (o que é amplamente disponível em várias formas, incluindo cápsulas, chás e outras formas a preços muito mais baixos, principalmente para quem compra as fórmulas prontas como o Moringa Caps).

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

O lado B da moringa oleífera: sim, ela tem efeitos colaterais, principalmente em mulheres!

Talvez você já tenha visto algumas das alegações de saúde que grama-por-grama, Moringa tem mais proteína do que o iogurte, mais potássio que as bananas, mais cálcio do que o leite e mais Vitamina C do que a laranja Embora isso seja tecnicamente verdadeiro, é importante notar a distinção que esta é a "grama por grama," e não por volume. Desde folhas de Moringa são relativamente leve, 100 gramas de folhas de Moringa seria substancialmente mais volume do que 100 gramas de laranja.

Infelizmente, também há um lado escuro para esta pequena árvore nativa da Índia, e existem alguns importantes cuidados para saber antes de consumi-la, principalmente se o fizer em fórmula de cápsulas.


Cuidados ao tomar Moringa - Possíveis reações adversas


Considere isto: uma laranja de tamanho médio é de aproximadamente 130 gramas, ou seja, 4,5 onças. Agora, considere um frondoso substância, como a Moringa folhas. Por simplicidade, vamos usar um similar de folhas, o Espinafre, para comparação. O FDA estima que 1 xícara de espinafre cru é de cerca de 30 gramas. Isso significa que, para obter o mesmo "grama por grama" de comparação, uma pessoa teria que comer 4+ xícaras de folhas de espinafre fresco para consumir o mesmo número de gramas, como uma laranja.Precauções a ter com a Moringa

Como muitas ervas e plantas utilizadas como remédios, certas partes da planta são benéficas, enquanto outras podem ser prejudiciais de alguma forma. Isto é verdadeiro com bagas de sabugueiro, que são excelentes na ajudando a impulsionar o sistema imunológico, mas cuja sair e hastes deve ser evitada por causa do natural Cyanogenic glicosídeo conteúdo, que é tóxico para os seres humanos.

As folhas da Moringa oleifera árvore são geralmente considerados seguros e comestíveis, mas há alguma controvérsia sobre as raízes e caules e seus efeitos potencialmente prejudiciais, especialmente em mulheres. Essas partes da planta pode não só atuam como contraceptivo (temporária ou permanente), mas também pode levar a aborto e outros problemas, por isso, gestantes e lactantes devem passar longe da plantinha.